terça-feira, 19 de novembro de 2013

Chora urubuzada: IPCA-15 sobe 0,57% em novembro e acumula 5,78% em 12 meses, abaixo do esperado.

A elite e a oposição, capitaneados pela mídia, lançaram uma campanha ferrenha contra o governo Dilma, principalmente focado na questão econômica. As contas públicas e a inflação são o alvo preferido dos economistas ouvidos como "especialistas".
 
Mas a cada dias, estas previsões catastróficas, como déficit fiscal e inflação em descontrole, só tem dado com os burros n'água.
 
Pois sai mais uma prévia da inflação oficial e, para o desespero dos arautos do caos e, ainda pressionado pelos preços de alimentos, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) acelerou a alta a 0,57 por cento em novembro sobre o mês anterior, mas o número veio abaixo do esperado pelo mercado. (leia AQUI) O resultado ficou abaixo das expectativas em pesquisa da Reuters, cujas medianas das projeções apontavam alta mensal de 0,65 por cento e de 5,87 por cento no acumulado em 12 meses.
 
Outro dado importante para a economia e para o governo é que, a arrecadação de outubro bate recorde e ultrapassa a marca de 100 bilhões de Reais. O que demonstra a robustez da economia nacional e que, o Brasil, não dá ouvidos aos urubus.
 
Em uma pesquisa encomendada pelo CDL de Porto Alegre, com vistas as vendas de fim de ano, neste Natal, os consumidores pretendem gastar com presentes, 30% a mais que no anos de 2012.
 
É nada mais do que a confiança do brasileiro nos rumos da economia e no próprio governo.
 
Tanto é assim que, na pesquisa IBOPE/Estadão para a eleição presidencial de 2014, a presidenta Dilma, não somete aparece em primeiro lugar, como vence seus adversários em primeiro turno. 
 
Se a elite, que não suporta um governo trabalhista, desde o tempo de Getúlio Vargas, quiser vencer Dilma e o PT, terão de inventar muito mais problemas fictícios para o país, pois o que se vê por enquanto, é que nada do que preveem, aconteceu, quer dizer, somente aconteceu na cabeça dos "especialistas".



Nenhum comentário: