Seguido por câmeras, Bento 16 terá despedida em estilo 'Big Brother'
Bento 16, o primeiro papa a abrir uma conta de Twitter, será também marcado como o primeiro líder da Igreja Católica a ter seus momentos finais de pontificado transmitidos ao vivo para o mundo, nesta quinta-feira. Leia AQUI.
O Centro de TV do Vaticano (CTV) pretende registrar as horas finais de Bento 16 como papa com um total de 26 câmeras, que o seguirão pelo Palácio Apostólico do Vaticano até ele embarcar em um helicóptero, às 17h locais (13h de Brasília) em direção a Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas.
A história dos Papas vêm desde o primeiro, Pedro, que, segundo a Bíblia, Jesus disse que sobre ele, se ergueria a sua igreja.
A Igreja Católica foi, durante quase toda a história, parte do poder dos estados. Na Idade Média, foi responsável pelo obscurartismo e pela inquisição que, queimou na fogueira quem ousasse discordar dos seus ditâmes.
A Igreja sequestrou a ciência e o desenvolvimento com o intuito de manter seu poder sobre as pessoas.
Hoje a Igreja e o Vaticano, o Papa, não têm o mesmo poder de outras eras. Mas mesmo assim, infuenciam bilhões de fiéis no mundo. Conservadorismo, polêmicas, desvios morais e econômicos dominaram o postulado de Bento 16 que, com toda a certeza, não resistiu a pressão.
Mas não pensem que algo mudará na Igreja Católica e no Vaticano, o novo Papa, será muito bem escolhido para levar a diante a doutrina conservadora que vêm desde muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário