Consulta popular sobre o Pontal do Estaleiro: EU VOTO NÃO
Dia 23 de agosto, é dia de ir às urnas para a tal consulta popular que visa referendar a entrega da orla do Guaíba aos especuladores imobiliários, sempre ávidos por muito lucro. Sim, eu digo referendar, pois o Pontal do Estaleiro, como foi denominado o empreendimento imobiliário que será construído na área onde se localizava o extinto Estaleiro Só, já são favas contadas.
O que realmente interessa agora é legitimar a expansão destes mega empreendimentos, destinados aos abonados, para outras regiões de Porto Alegre. Todas na zona sul da capital, como, principalmente, no Bairro de Ipanema.
Se a população, desavisada, votar no sim, estará dando o aval para que se povoe a orla com incontáveis espigões, onde somente irão habitar quem puder pagar, pelo menos, meio milhão de reais para mais.
Assim, estamos diante de uma grande jogada arquitetada pelo executivo e as empreiteiras e construtoras, para a expansão dos condomínios de luxo a beira do Lago Guaíba.
Não vou agora aqui, dizer de todos os prejuízos que a construção deste empreendimento vai causar aquela região e seu entorno. Isso já é sabido.
Mas nós não podemos deixar que isto aconteça. As futuras gerações têm direito a, pelo menos, poder chegar perto do Guaíba e, melhor, desfrutar de sua bela paisagem e seu pôr-do-sol ímpar.
EU VOTO NÃO
Veja aqui os locais de votação da consulta popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário