terça-feira, 29 de abril de 2008

O gato comeu a língua do Pedro Simon...

Quem sabe, quando nada mais sustentar a Yeda, quando não restarem mais secretários a indicar, quando o governo desabar, quem sabe, ainda assim, o defensor da ética e da moral, o senador vitalício (não confundir com múmia) Pedro Simon, continuará, insistindo em nada falar lá na tribuna do senado.

Lembro-me perfeitamente dos discursos inflamados e "cusparados" deste vestal da moral e dos bons costumes, contra, é claro, o governo federal, o Lula, o PT. Quem não assistiu isso?

Pois é, mas quando se trata de fazer, no mínimo, uma referência ao maior escândalo político e de corrupção da história do Rio Grande do Sul, há um sepulcral silêncio do senador Pedro Simon.

Quem sabe, a ética, a moral e a probidade administrativa, seja alguma coisa assim, seletiva. Isto é, em casa de ferreiro, espeto de pau. Para os outros, os que não seus "afilhados", todas as críticas. Mas para os seus, somente afagos. Assim como um pai, mesmo quando o filho é um bandido, precipita-se em defendê-lo, afagando-o, dizendo: ele é um bom menino, coitadinho...

Pois é assim que o senador, a mídia e os "fazedores de opinião" continuam a tratar o governo mais corrupto já gestado aqui nos pampas.

Quanta falcatrua, roubo, corrupção...

Mas, e o povo? Não merece, pelo menos, uma explicação senador?

Pobres de nós, entregues a essa gente...

Nenhum comentário: