terça-feira, 20 de novembro de 2007

Em fim, foram embora...


"Ontem encerrou-se em Porto Alegre a bienal do entulho. A arte da adesão, a arte do sintoma. Sintoma de uma simulação de arte, de uma arte que não é resistência, de uma arte que não consegue perceber o sentido do discurso disperso e fragmentado de nosso tempo, de uma arte que não separa os ruídos das mensagens, e escolhe veicular somente o ruído vazio da cópia infinita". Faço minhas as palavras do Cristóvão, do Diário Gauche, a respeito do encerramento da Bienal do Mercosul.


Mas eu já andava muito indignado com a invasão da orla do Guaíba.


Domingo encerraram-se essa tal Bienal, a auto-homenagem do clã Sirotzky na Usina do Gasômetro, "gentilmente" cedida pelo Foga$$a e, o que para mim foi o mais duro de aceitar, a PRIVATIZAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO DE LAZER , o Salão Náutico do Mercosul.


Pois esse Salão, cercou uma área do Parque da Harmonia, e cobrou 15 reais de ingresso. Passando por lá, deu praver que, somente os "grã-finos", em seu carrões, eram os freqüentadores.


Pobre não entrou.


Prá que, não é? Eles não iam comprar nada mesmo!


Pergunta:


O que trouxe do positivo ao POVO esse evento COMERCIAL?


Vão deixar alguma benfeitoria?


Talvez a cerca...


PS. quando passava pela Usina e via aquele "monte" de estudantes entrando para ver a qual coisa da RBS, lembrei-me do filme The Wall, do Pink Floyd. Onde as crianças entram por uma porta e saem, "doutrinadas ", em outra.
Lembram?


sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Gaia está agonizando...

No site do Estadão hoje, está editada uma matéria sobre o último relatório da ONU sobre o aqucimento global que deve dizer que, as conseqüências ao Planeta, podem ser irreversíveis.
"Desde janeiro, o grupo de especialistas do Painel Intergovernamental para Mudança Climática (IPCC) publicou três grandes capítulos deste relatório --avaliação científica do fenômeno, conseqüências e soluções possíveis - que confirmaram a amplitude e as graves conseqüências do aquecimento global.
Segundo as conclusões deste informe, haverá um aumento da temperatura mundial de 1,1ºC a 6,4ºC em relação ao período 1980-1999 antes de 2100, com um valor médio compreendido entre 1,8ºC e 4ºC.
A atividade humana produtora do gás de efeito estufa é claramente responsável pelos aumentos de temperatura já constatados, concluiu o IPCC.
Este painel da ONU, que estuda e reúne as pesquisas realizadas por milhares de cientistas de todo os países, deve agora aprovar a síntese dos três capítulos e publicar um resumo dirigido às autoridades encarregadas de tomar decisões.
Em seus últimos três estudos, o IPCC apresentou conclusões sobre o aumento das temperaturas, a alta dos oceanos, a multiplicação das ondas de calor e derretimento da camada de gelo".
Mas é claro que, ainda tem gente que, principalmente aqueles que defendem a economia de mercado, diz que isso não passa de idéias infundadas de esquerdistas (sempre eles). Que tudo isso faz parte de uma campanha para desestabilizar o capitalismo (todo poderoso).
Mas, na realidade, ninguém tá aí para isso. Cada dia mais carros trafegam em estradas e ruas, a atividade industrial impulsionada pelo consumismo não pára de crescer, com o crédito a varrer, financiando tudo.

E a tia se "achava"...

A arrogância da tia Yeda, que marcou esse quase primeiro ano do seu desgoverno, deu no que deu. Foi flagorosamente derrotado o seu projeto de reestruturação (?) do Estado, que na realidade se constituia em um tarifaço. Ela, na sua soberba, estava iludida de que seria moleza. Hoje pela manhã, ouvindo a mídia, deu prá ver que, a tia Yeda, vai comer o pão que o "DEM" amaçou. Mas não somente o DEM, outros "aliados" pularam fora da canoa, que deve estar furada.

Sabemos que o PSDB, aqui no RS, é um partido nanico, que depende de outros apoios, e pelo jeito do andar da carruagem, pode amargar uma solidão total no governo. O resultado da votação do pacote na quarta (14/11) foi uma demonstração de que não há coesão e nem consenso na tal base aliada.

Mas a tia já anunciou mais maldades, ela vai, com certeza, maquinar alguas brixarias para levar adiante o seu "novo jeito de governar".

Como se diz: quem viver verá!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Onde termina o Público e inicia o Privado?

Um grande evento comercial vai realizar-se no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. É o Salão Náutico do Mercosul. Não tenho absolutamente nada contra esse evento, até porque sei que é bom para a cidade e para o comércio, da capital do RS, cidade tão mal tratada e atirada às traças pelo Foga$$a.

Mas não podemos aceitar que, um evento puramente comercial, que vai lucrar, não somente ocupe um espaço público de lazer, mas, pior, cerca a área e cobra ingresso. É um abuso!

Mas que pouca vergonha! Além de faturar, vão deixar os pobres, aqueles que não compram barcos, ficarem do lado de fora. Pois assim não incomodam os” bacanas” com seus milhares de Reais, prontos para comprar um iate “último tipo”.

Pois vejam, a R$ 15,00 para “olhar”, nem eu que gosto de água, não vou.

Aí fica o questionamento, que ganha com isso? Porque quem perde eu sei:

A POPULAÇÃO!!!

Onde termina o Público e inicia o Privado?

Que coisa heim?

É muita cara de pau! Os escândalos se sucedem na gestão Rigotto/Yeda, com o envolvimento de figurões bem próximos do poder gaudério, e a mídia chapa-branca, faz de tudo para minimizar o que é o verdadeiro desgoverno que assola o RS

Dizer que é um exagero, "mostrar" essa gente algemada, me poupem. O Lasier Martins perdeu totalmente o senso de ridículo ao propor no seu famigerado programa na TVCOM, discutir se é valido ou não a ação da PF, que "botou" em cana, os usurpadores do Eestado. Tomou na cara.

Por esmagadora maioria, os telespectadores apoiam essas ações.

Uma leitura que faço, é que, essa gente (da mídia) não consegue mais enganar as pessoas.

Termino aqui dizendo: pimenta nos olhos dos outros é colírio!

Quando é para prender pobre, aí vale a humilhação. Pros ricos (ladrões)...