quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Dois pesos e duas medidas


Quem é que ainda não escutou ou leu em algum veículo da mídia que, o Governo Lula tenta imprimir um estado autoritário? Quem, também, não ouviu ou viu a mesma coisa do então govermador Olívio Dutra?


Pois é, estamos sempre escutando essas coisas a respeito dos governos de esquerda e, principalmente dos governos do PT.


Mas agora me digam. Porque que essa mesma mídia oportunista, não trata da mesma forma o governico da tia Yeda?


É só ver o que essa senhora que ocupa a SEC, uma tal de Mariza Abreu, aprontou, para tratar das manifestações contrárias ao "novo jeito de acabar com a educação" da tia Yeda, com a tal "enturmação".


É puro autoritarismo!


Ordenar que as delegacias levantem os nomes dos professores, funcionários e alunos que participaram das manifestações, é prova cabal do mais grave autoritarismo. Me parece até que estamos revivendo os tempos de Regime Militar, da Ditadura, doDOPS e do DOI-CODI.


Mas a mesma mídia, que diz tando defende a liberdade de expressão, cala-se. Faz de conta que não vê, não ouve e, conseqüentemente, não fala.


Mídia e poder: onde tudo isso vai dar?





Realmente é de se escandalizar. Não está faltando mais nada. A prova irrefutável do poder da mídia está comprovada. Eu chego a essa conclusão depois de ler as declarações do ministro do Supremo, onde foram julgadas e aceitas todas as denúncias dos supostos envolvidos no suposto "mensalão", Ricardo Lewandowski.
Lewandowski disse que os ministros votaram "com a corda no pescoço", quer dizer, votaram pensando na pressão da mídia, que tem, como principal objetivo, criar crises, principalmente se essas crises puderem atingir o Governo Federal.
Onde esta a isenção da "justiça". Que mesmo sem provas concretas aceita julgar os tais 40 (que número emblemático, por que não 39 ou 41?), denunciados?
E o julgamento? Será realizado com isenção ou será uma peça teatral?
Me parece que (o que sempre se soube), a justiça está repleta de ideologias, mesmo que seus integrantes jurem(?) de pés juntos que não. Os interesses são incomensuráveis e servem somente a objetivos ideológicos e político-partidários.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O Relógio do Mundo

Estou adicionando lá em baixo, depois dos posts, um recurso muito interessante, que emcontrei na internet, para sabermos, além da contagem das horas, algumas informações que se modificam ao longo do tempo. Vão até lá e divirtam-se (se é que se pode dizer isso).

Se quiserem ver outros tipos de relógios, ou até mesmo, copia-los, é só acessar:

Poodwaddle.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Enquanto isso, o fogo consome o hemisfério norte...

O fogo, provavelmente criminoso (mas lá não é primeiro mundo? Gente "educada"?),´já matou 60 pessoas na Grécia. O tempo seco contribui para o alastramento das chamas e já ameaça até mesmo sítios históricos.





Globo e sensacionalismo, tudo a ver...

O sensacionalismo da mídia tupiniquim chegou ao limite. E o pior é que não medem as conseqüências. Fazem de tudo por mais alguns pontos no IBOPE.

A última foi, é claro, da Globo, a dona do "campinho".

No último domingo, no Fantástico(?), foi ao ar uma "entrevista" com o mega traficante, Juan Abadia.

Pergunta: O que pretende a mídia ao veicular uma "entrevista" com essa pessoa?

Mais uma pergunta: ele não está preso? Se está, o que interessa o que ele pensa e diz?
T
udo o que se relaciona com o Abadia, somente interessa à Polícia Federal, certo?

Quem libera um preso a dar uma "entrevista"?

Novidade: ele disse que não vai entregar ninguém!

E mais, podem prendê-lo, que outro vai assumir o seu lugar, depois outro... outro... e assim por diante...

Mas que novidade essa, heim?

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Bolsa Familia é referência mundial, menos para a elite tupiniquim


De acordo com o BIRD, o progama de inclusão social, o Bolsa Família, é referência internacional na redução das desigualdades sociais, e já está sendo "copiado" em diversos países. Mas como sempre, não é assim para a elite e para a oposição (PSDB/DEM). Mas contra fatos não se briga. Essa notícia foi sugada do blog http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/.


Coitada da Rua da Praia, caiu nas mãos do Fogaça...




Estamos assistindo de boca aberta, aqui na terrinha, o esforço concentrado da mídia em "salvar" o nosso alcaide. O Prefeito Fogaça, empregado do clã Sirotzky, está muito mal na foto. Em recente pesquisa http://www.institutomethodus.com.br/ revelou que, 30% da população portoalegrense, sequer sabe da sua existência: Quem? Fogaça? Não conheço, não!


Mas não é para menos, pois todas as suas promessas de campanha ficaram, só na promessa.


Mas o que eu quero falar, como pedestre do centro de Porto Alegre, é do estado precário da nossa histórica e querida Rua da Praia.


Além do lixo espalhado e da invasão de camelôs, um dia desses, prestei atenção nos funcionários da prefeitura fazendo reparos no calçadão. Aí me dei conta que, quando as lajotas quebram por algum motivo, ao invés de se proceder a sua substituição, os funcionários preenchem com cimento, é mole? É isso mesmo, o Foga$$a não está nem aí. A descaracterização da Rua da Paria é evidente e dolorosa para nós, tão "orgulhosos" da mui leal e valorosa.


Agora vejam, isso é um absurdo. Essa gente, que não transita pelo centro, que só anda de carro e passeia em shoppings, está se lixando para a "imagem" da cidade. É por essas e por outras que, 60% dos pesquisados pela Methodus, dizem que o atual prefeito não vai se reeleger.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Capitalismo x Socialismo

Vemos nos últimos dias o rebú da crise finançeira mundial, provocada pelos problemas no mercado imobiliário dos Estados Unidos. Sabemos que, em uma economia globalizada, os mercados estão presos entre si. Assim sendo, tá todo mundo no mesmo barco... se um afundar, todos afundam.

Mas vejam a ironia dessa crise: O Capitalismo, que difunde o Estado Mínimo e a não intervenção desse no mercado. Em tempo de vacas magras, se socorre no Socialismo. É isso mesmo. O mercado se socorreu dos bilhões de Dólares dos bancos centrais (Estado), para não afundar. Quer dizer, na hora em que estão acumulando lucros, o Estado deve ser mínimo. Mas na bancarrota, o Estado deve ser máximo.

No Capitalismo você tem escolha. O pobre pode escolher: ou come ou mora, ou... Já o rico escolhe: Mercedes ou Volvo.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Um novo jeito de "passar a mão"...


Todos sabíamos que, nesse escândalo dos 3,5 milhões de reais em selos roubados da Assembléia Legislativa do RS, pelo tal Macalão, tinha muita coisa ainda a aparecer. A mídia fez o melhor que podia, a verdade estava sendo, digamos, abafada.


Mas tem coisas que não tem como acobertar. Agora está aparecendo o que realmente há por trás de tudo isso. Já se sabe qual o destino de parte desse verdadeiro roubo ao contribuinte. Segundo o blog do Marco Weissheimer , O PTB era o destino de grande parte desse montante. Mas que havia gente diretamente ligada a tia Yeda, é estarrecedor.


Salvem a professorinha...


Até onde vamos assim?



Hoje de madrugada, acordei com as janelas batendo em decorrência do forte vento que passou por Porto Alegre. Depois fiquei deitado, escutando o vento e pensando. Pensando de como nós, seres humanos, somos frágeis em relação a Natureza. Me veio ao pensamento, as centenas de mortos pelo recente terremoto que sacudiu o Peru e o furacão que se aproxima do continente norte americano onde, com certeza, deixará um rastro de destruição e mortes.




Com isso, não pude deixar de pensar, também, o quão mesquinhos nós somos. Somente pensamos em nós e nos mais próximos a nos. O resto que se exploda. Estamos querendo sempre mais, mesmo que isso cause danos aos outros e à própria Natureza.


Com o todo avanço da ciência e da própria sociedade, não temos como nos defender da fúria dos elementos. Os terremotos, tsunamis, furacões, inundações, secas, vulcões, avalanches, entre outras catástrofes naturais, podem dizimar populações em um minuto. Cidades que demoraram décadas e até mesmo séculos para serem construídas, tombam como castelos de cartas.


Mas mesmo assim, nos achamos deuses. Irresponsavelmente poluímos, contaminamos e destruímos o frágil equilíbrio natural, como se nada fosse nos acontecer. Como somos tolos!


Até quando vamos continuar agindo assim?


Espero que, quando nos dermos conta do mal que estamos fazendo a nós mesmos e às gerações futuras, não seja tarde demais.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O "cansei", se cansou...




O ato do "cansei" programado para essa sexta frente a catedral da Sé, foi um retumbante fracasso. Dizem por aí que estavam presentes cerca de quinhentos cansados, mas "eles" inseistem em duas mil pesoas, é claro.




Além disso, o pior, é que os familiares das vítimas estão se dando conta de que estão sendo usados para fins políticos. No portal Terra, sobre o ato da Sé, há o desabafo de familiares: "Alguns parentes de vítimas do acidente com o Airbus 320 da TAM afirmaram que se sentiram usados pelo movimento "Cansei", que realizou ato no início da tarde desta sexta-feira na Praça da Sé, no centro de São Paulo. "Fomos usados. Estávamos aqui para prestar uma homenagem às vítimas e nem isso conseguimos fazer", disse Ana Maria Queiroz, mãe de Arthur Queiroz, morto no acidente".




E mais: "Durante a manifestação, alguns parentes foram impedidos por seguranças de subirem no palco de cerca de 80 m² montado em frente à Catedral da Sé. O espaço era ocupado por famosos como a apresentadora Hebe Camargo, o cantor Agnaldo Rayol, o ator Paulo Vilhena, o ex-nadador Fernando Scherer e as cantoras Wanderléia e Ivete Sangalo.


Arthur Gomes, irmão de uma das vítimas, também criticou o movimento. "Nós somos as pessoas que éramos para estar aqui. A Ivete Sangalo perdeu alguém? A Hebe Camargo perdeu alguém?


Não perderam. Tem um monte de segurança aqui não sei para que", desabafou.
Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e participante do "Cansei", afirmou que "infelizmente não dava para subir todo mundo e acabamos tendo alguns problemas"".




Isso é uma vergonha, como diria o também direitoso Boris Casoy, os "cansados" não medem esforços para atacar o governo. Notem a foto, se estivessem presentes os dois mil "cansados" a foto seria tão fechada?

Mais sobre a mídia...




A grande mídia está prá lá de preocupada com a "blogsfera". Os jornalões estampam em suas páginas artigo e mais artigos tentando passar ao público a impressão que o que é publicado nos blogs não tem fundamento. Na realidade eles estão é com muito medo. Medo de serem constantemente desmascarados, quase que no mesmo instante. Isso não é bom para os grandes barões da mídia. Eles estão perdendo terreno, poder e dinheiro.

O que é publicado na "blogsfera", nada mais é do que aquilo que sai bem "escondidinho", em minúsculas notas nos cantinhos das suas páginas.
Estamos fazendo a diferença!

Até mesmo o "gran" filósofo (?) da direita neo-liberal, Olavo de Carvalho, está preocupado com a "blogsfera" que hoje, no Jornal do Brasil, ele reclama do excelente blog Os Amigos do Presidente Lula, da Helena Sthephanowitz.

Esse "cara", o Olavo de Carvalho, é "dono" do Mídia Sem Máscara, que achincalha a esquerda, o PT, o Lula e seus apoiadores com palavras de baixo calão e ofensas morais.

Eu mesmo já escrevi para esse "cara" e só levei porrada, sem nenhuma argumentação contra as minhas ponderações. Resultado: parei de escrever para ele. Acho que ele somente aceita quem compartilha de seus pensamentos.

Essa notícia é clipada do site: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Mídia oportunista, até quando?

Hoje, no horário do almoço, naquelas TVs ligadas e enfiadas goela a baixo nos clientes pelos donos de restaurantes, estava lá, no Jornal do Almoço do PRBS (Partido da Rede Brasil Sul), os "cansados" gaudérios. A manifestação ocorreu no Aeroporto Salgado Filho. Eram, uns dez ou vinte. É um fracasso esse tal de "LUTO BRASIL", ninguém quer saber, a não ser a própria mídia golpista.

Mas de qualquer forma, nesse dia, quero aqui me solidarizar com quem perdeu parentes ou amigos no maior desastre aéreo do Brasil. Eu também tive uma grande amiga com a vida perdida no acidente do avião da TAM, a Professora Vanda Ueda. É muito doloroso.
Bom, não é o que pensam os oportunistas.

O próprio Lasier Martins fez um discurso contra o governo Lula, é claro. Mesmo depois de tudo que foi apurado, ele ainda insiste na hipótese que foi um desastre anunciado. Não tendo mais argumentos, vale qualquer lorota...

NÃO QUERO SER O LORO JOSÉ, MAS...


Não vou ficar repetindo o que já foi dito em outros "canais" da blogsfera. Mas depois que eu assisti a Ana Maria "Brega" tripudiando em cima do problema das velhinhas que clamam pelo pagamento de precatórios, eu me lembrei de um antigo ditado que minha mãe sempre dizia: Não ponha a carroça na frente dos cavalos, se não... você pode ser atropelado por eles, é claro.

Pois na ânsia de bater no Lula, ela convidou as velhinhas tricoteiras e "desavizadas", para uma entrevista sobre os precatórios não pagos, que elas tanto lutam para receber. Mas no decorrer dessa entrevista, a "Berga", ficou sabendo que o pagamento dos tais precatórios não tinham nada a ver com o Governo Federal, e sim, são de responsabilidade do governo do RS, da tia Yeda (PSDB), partido que é de admiração incondicional da apresentadora.

O que aconteceu então? Ela desconversou e simplesmente encerrou a entrevista rapidinho, ficou "cansada".

Mas o melhor de tudo isso é a entrevista da Ana Maria "Brega" transcrita no blog do Josias, em que ela se diz surpresa com a reação negativa das pessoas em relação a sua adesão ao movimento "cansei". Ela disse que "não é elite e não tem tempo de andar com a elite". Me engana que eu gosto, eu e o Brasil sabemos da sua "tucanagem", Ela, a Hebe e a Regina "eu tenho medo" Duarte, estão muito bem esticadinhas nas fotos do casamento da filha do Alkmin.

É mole? Ela pensa que engana...

terça-feira, 14 de agosto de 2007

OPOSIÇÃO NA ASSEMBÉIA GAÚCHA NÃO TEM VEZ

hoje pela manhã, conversei rápidamente com o deputado estadual Raul Pont. Cobrei dele o porquê da oposição não denunciar e questionar as sandices do governico da tia Yeda, principalmente o PT, que sempre foi tão combativo. Ele me relatou que os deputados fazem tudo o que é possível, mas não há repercussão. A mídia chapa branca não dá a mínima. É claro, são os maiores interessados em que seja feita a entrega do patromônio dos gaúchos aos empresários ávidos por mais lucros.

Somente vejo uma saída: o trabalho de formiguinha. A panfletagem. o boca à boca. Para que a população saiba do que é capaz essa mulher.

Temos que divulgar e participar com mensagens em todos os blogs disponíves para ajudar nesse esforço.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Luto Brasil, o "cansei" gaudério...


É bom perguntar ao pessoal do "cansei" gaúcho, o Luto Brasil, quem é que está financiando esse movimento macabro, que se utiliza de pessoas que sofrem com a perda de parentes e amigos no acidente da TAM, para tentar desestabilizar o Governo Lula. Mesmo que hoje, já seja corrente que, o Lula, nada tem com o reverso "pinado" ou com o manche fora de posição.
Eu pude ver com meus próprios olhos aquelas cinqüenta ou setenta pessoas protestando contra não se sabe o quê. Tinha camisetas, adesivos e panfletos da melhor qualidade gráfica. Além disso, um avião circulou sobre o Brique da Redenção durante praticamente toda a manhã desse domingo com uma faixa do movimento.
Quanto custa tudo isso? Que é o interessado que financia essa gente?
Mas o que mais me chamou a atenção nesse pseudo-protesto, foi no momento do minuto de silencio. Um soldado da gloriosa Brigada Militar tocava em sua "corneta" a triste música do silencio. Se fosse um outro músico, tudo bem, mas um funcionário do governo gaúcho, é demais!
Será que há algum tipo de engajamento da tia Yeda com a elite golpista gaudéria, travestida de Luto Brasil? Se eles reclamam, entre outras coisas, da moralidade. Esse fato torna imoral tal manifestação. Pois quem é que paga o soldado? Somos nós, com os nossos impostos. Esse Brigadiano, então, deveria estar é nas ruas, fazendo policiamento, protegendo a todos nós, e não servindo aos interesses escusos de meia dúzia de mal intencionados.

De volta ao trabalho!

Depois de dez dias de merecidas férias, estou retornando ao trabalho e ao blog. Tinha planos de viajar para o nordeste mas não deu (mas não foi por medo do "causoaereo"), faltou numerário mesmo.

Fiquei por aqui a maior parte do tempo, apenas passei alguns dias no litoral. A água estava uma delícia, para pingüin é claro (+/- 12 graus), mas tinha um ótimo sol.

Então tá...

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Desculpem-me, mas a caixa é preta, pobre e vota no Lula.

Peço que não levem a sério o título do post, mas com a abertura da caixa-preta do Airbus da tragédia de Congonhas, essa escancarou a manipulação dos fatos que a mídia quer impor às pessoas. Já no primeiro momento do acidente diziam: Lula "matou" 200 pessoas! Os grandes barões da mídia, em cima do acidente, investigaram, julgaram e condenaram o governo Lula pela tragédia.

Foi uma fatalidade. Uma sucessão de acontecimentos e fatores que, juntos, determinaram a morte dessas pessoas. Enquanto sociedade, somos todos responsáveis pelo que aconteceu. E quando isso ocorre, um acidente tão representativo, mostrando a fragilidade das redes de transporte aéreo, de comunicalão e informação, precionadas diante da ânsia de lucros cada vez maiores, vemos então que, os nossos avanços tecnológicos não nos salvam.

Existem inúmeros interesses econômicos e de poder, esvolvidos no sistema aeroviário brasileiro. São bilhões de dólares que fazem brilhar os olhos dos empresários. E para tê-los, nem mesmo a vida humana tem valor. É a pressão para a privataria. Onde o tal caos aéreo é alimentado por vontade de alguns, a mando de outros, e assim por diante, por puro interesse de proveito.

E, aproveitando o embalo de tudo isso, a elite paulista mostra a cara cheia de plásticas para tentar o golpe. É um absurdo, não aceitam nunca terem sido derrotados duas vezes por um operário semi-analfabeto (como dizem). Gente, a eleição de 2008 já começou, eles estão mostrando as suas armas, tem muito mais chegando por aí, cuidado...

Mas nada como um dia após o outro. E o povo já está vacinado, não cai nessa. Com a transcrição dos dados, que mostra o que REALMENTE aconteceu, provou que o Lula, felizmente, não é um serial kiler, que assassinou 200 pessoas.

Aí eu digo: top, top, top, prá essa burguesia e o seu barões mofados.