sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brasil é campeão!!! Na redução da mortalidade infantil. 77%



Leia em inglês AQUI

Sem medo de vaia e sem medo de ser feliz, Dilma entregará Copa ao campeão

:

A presidente Dilma Rousseff (leia AQUI) será personagem de destaque na final da Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de julho, no Maracanã. Caberá a ela o privilégio de entregar a taça da Fifa ao capitão da equipe campeã do mundo. Sem medo de vaias e a apupos, Dilma aceitou convite feito pela entidade máxima do futebol, como destacou, nesta sexta-feira 27, o secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke.

Inicialmente, anunciou-se que a taça seria entregue pelo ex-capitão da seleção espanhola Puyol. Em seguida, rumores deram conta de que a entrega seria feita pela modelo brasileira Gisele Bundchen.

Em entrevista coletiva, hoje, no Maracanã, Valcke esclareceu que ambos levarão a taça até o estádio, mas será Dilma quem irá passá-la às mãos dos vencedores. Isso mantém a tradição já cumprida em outros países que sediaram o evento, com o primeiro mandatário entregando o troféu.

Na abertura da Copa, em São Paulo, no estádio do Itaquerão, a presidente foi ofendida por um coro que se iniciou no setor VIP da arena. A previsão é a de que Dilma não vá aos estádios assistir nenhuma outra partida do Mundial, mas já é certo que ela será uma das estrelas da partida final. Ao lado dela já tem presença confirmada 22 chefes de Estado.

Perfeito, penso que um chefe de estado não deve temer. A Presidenta Dilma sabe que corre o risco de ser novamente vaiada, o que é o de menos, pois o importante é mostrar ao mundo que temos alguém de coragem, que não foge dos desafios.

A propósito, após de revelar desejo de assistir o jogo do Brasil x Chile no Mineirão, amanhã (28/6), o presidenciável tucano Aécio Neves voltou atrás.

Ao se referir sobre o risco de vaias, após episódio de xingamento da presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa no Itaquerão, ele disse: “Até agora sempre fui muito aplaudido”.

No entanto, tucano desistiu de se expor.

Que medinho hein?

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Na corrida presidencial, Aécio Neves faz o esperado... jogo baixo: "suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado''

pó

Este é o PSDB

Um jogo que o Brasil e os eleitores já estão carecas de ver...

O partido do atraso, que prega o arrocho, o fim dos reajustes do salário mínimo maiores que a inflação. São contra o Bolsa Família, ProUni, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outras iniciativas do governo que alavancaram mais de 20 milhões de pobres rumo a classe média.

É a turma que não suporta pobre em aeroportos, em carros populares nas ruas, em restaurantes, nas Universidades e assim por diante.

Pois o candidato Aécio Neves, aquele que foi flagrado com carteira de Habilitação vencida e se negou a fazer o teste do bafômetros, ao receber o apoio do PTB, disse o seguinte ao comemorar, diante de câmeras e microfones, o drible que dera em Dilma Rousseff, atraindo para sua coligação o governista PTB, partido do presidiário Roberto Jefferson.

“Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu”, disse o presidenciável tucano, preparando a dentada. “Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado''...

Pois é, este é o PSDB. 

terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa: o Brasil ganhou, a mídia perdeu... Ainda bem!

:

Por Luis Nassif (AQUI):

Já se tem o resultado parcial da Copa: reconhecimento geral - da imprensa nacional e internacional - que é uma Copa bem organizada, com estádios de futebol excepcionais, aeroportos eficientes, sistemas de segurança adequados, logística bem estruturada e a inigualável hospitalidade do povo brasileiro.
Vários jornais (internacionais) já a reconhecem como a maior Copa da história.
***
Agora, voltem algumas semanas atrás, pouco antes do início da Copa.
A imagem disseminada pela imprensa nacional - era a de um fracasso retumbante. Por uma mera questão política, lançou-se ao mundo a pior imagem possível do Brasil. O maior evento da história do país, aquele que colocou os olhos do mundo sobre o Brasil, que atraiu para cá o turismo do mundo, foi manchado por uma propaganda negativa absurda. Em vez das belezas do país, da promoção turística, do engrandecimento da alma brasileira, da capacidade de organização do país, os grupos de mídia nacionais espalharam a imagem de um país dominado pelo crime e pela corrupção, sem capacidade de engenharia para construir estádios - justo o país que construiu duas das maiores hidrelétricas do planeta -, com epidemias grassando por todos os poros.
Um dos jornais chegou a afirmar que haveria atentados na Copa, fruto de uma fantasiosa parceria entre os black blocks e o PCC. Outro informou sobre supostas epidemias de dengue em locais de jogo da Copa.
***
O episódio é exemplar para se mostrar a perda de rumo do jornalismo nacional, a incapacidade de separar a disputa política da noção de interesse nacional. E a falta de consideração para com seu principal produto: a notícia.
Primeiro, cria-se o clima do fracasso.
Criado o consenso, abre-se espaço para toda sorte de oportunismos. É o ex-jogador dizendo-se envergonhado da Copa, é a ex-apresentadora de TV dizendo que viajará na Copa para não passar vergonha.
***
Tome-se o caso da suposta corrupção da Copa. O que define a maior ou menor corrupção é a capacidade de organização dos órgãos de controle. O insuspeito Ministério Público Federal (MPF) montou um Grupo de Trabalho para fiscalizar cada ato da Copa, juntamente com o Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União. O GT do MPF tornou-se um case, por ter permitido economia de quase meio bilhão de reais.
***
Antes da hora, é fácil afirmar que um estádio não vai ficar pronto, que um aeroporto não dará conta do movimento, que epidemias de dengue (no inverno) atingirão a todos, que os turistas serão assaltados e mortos. Fácil porque são apostas, que não têm como ser conferidas antecipadamente.
Quando o senhor fato se apresenta, todos esses factóides viram pó.
A boa organização da Copa não é uma vitória individual do governo ou da presidente Dilma Rousseff. É de milhares de pessoas, técnicos federais, estaduais e municipais, consultores, membros dos diversos poderes, especialistas em segurança, trânsito, empresas de engenharia, companhias de turismo, hotelaria.
E tudo isso foi jogado no lixo por grupos de mídia, justamente os maiores beneficiários. Eram eles o foco principal de campanhas publicitárias bilionárias, sem terem investido um centavo nas obras. Pelo contrário, jogando diuturnamente contra o sucesso da competição e contra qualquer sentimento de autoestima nacional.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Acnur registra mais de 50 milhões de refugiados e deslocados no mundo em 2013

Mais de 50 milhões de pessoas estavam deslocadas à força em 2013, o número mais elevado desde a Segunda Guerra Mundial, informa o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), em relatório divulgado hoje (20) em Genebra.
 
Em entrevista, o alto comissário, Antônio Guterres, disse que havia 10,7 milhões de novos deslocados em 2013 e 2,5 milhões de novos refugiados, o que caracterizou como "aumento colossal".
Segundo o relatório Acnur, Tendências Globais 2013, no fim do ano passado, o número de deslocados fora ou dentro dos seus países atingiu 51,2 milhões, entre eles 16,7 milhões de refugiados. Esse total representa um aumento de 6 milhões de pessoas deslocadas em relação aos 45,2 milhões de 2012, que incluíam 15,4 milhões de refugiados.
 
"Isso demonstra que a paz está seriamente em déficit (...) Assistimos a uma multiplicação de novas crises (...). Ao mesmo tempo, antigas crises parecem nunca acabar e os problemas continuam em vários lugares do mundo", declarou Guterres, ressaltando a capacidade limitada da comunidade internacional para encontrar soluções e prevenir crises. "Vemos que o Conselho de Segurança [das Nações Unidas] está paralisado perante muitos problemas cruciais", acrescentou.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Índice de atrasos de voos na Copa é, até agora, menor que a média internacional... Não teve o "caos"

 
Uma semana de Copa do Mundo.

Diziam que não haveria Copa porque não haveriam estádios...

Depois diziam que não ia ter copa porque não teríamos aeroportos...

Mais tarde diziam que, se tivesse Copa, seria um "caos", pois não haveriam as obras de mobilidade...

Daí, não tinham mais nada para dizer...

Pois é, uma semana de Copa e já é a maior de todos os tempos, em beleza do cenário, ótimos estádios, hotéis lotados, número de gols record, assim como de público nos estádios.

E por falar em aeroportos:

Índice de atrasos de voos na Copa é, até agora, menor que a média internacional


Percentual entre o dia 11, véspera da estreia, e esta segunda-feira, é de 4,2%



RIO – Apesar do atraso nas obras na maioria dos aeroportos brasileiros, o índice de atrasos de voos na Copa está abaixo do padrão internacional (15%) e do europeu (8,4%) e é considerado baixo pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois. Segundo Franco, a taxa foi de 4,2% entre o dia 11, véspera do início dos jogos, e hoje de manhã, dado que foi atualizado em relação ao publicado na coluna, que considerava vôos até ontem.

O índice de cancelamentos está em 8,2%, dentro do intervalo de 5% a 10%. Foram abertos 25 autos de infração, a maior parte em relação a problemas de atendimento ao consumidor, mas nenhuma multa foi aplicada até o momento.
 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Não precisa dizer mais nada...



A Globo, faz o típico "morde e assopra".

Como é "sócia da FIFA" na Copa do Mundo, precisa do dinheiro dos patrocinadores, faz de conta que é a favor da Copa e da Seleção Brasileira.

O jogo é o seguinte, malha por um lado e exalta por outro.

Depois vem o Arnaldo, um ex e lá não muito bom juiz, dizer que não foi pênalti, "opinião" dele.

Pode não ter sido um pênalti clamoroso, que muitas vezes também não é dado, mas foi.

A seleção fez, na realidade QUARTO dos quatro gols da partida.

Então, uma vitória mais que justa.

Porquê a Globo não malhou aquela abertura fria?

É que a a abertura não foi realizada pelo Brasil, foi mal feita pela FIFA... daí, a Globo, se cala.

Bem assim....

Dilma responde aos coxinhas e suas louras: Eu não vou me abater por isso!

 
Durante a abertura da Copa na Arena Corinthians ontem, a "Ala VIP" (mil Reais o ingresso) do estádio, onde se encontravam os endinheirados e a elite, os coxinhas, não contentes em vaiar Dilma (o que é normal, contra mandatários trabalhistas no Brasil) partiram para o xingamento chulo.
 
Sim, uma mínima parcela do estádio, que tem dinheiro mas não tem educação, mandaram a presidenta tomar no c...
 
Baixaria pura, além de demonstrar que, dinheiro, não compra educação.
 
Mas hoje, veio a resposta, forte:
 
Em cerimônia de inauguração da primeira etapa do BRT do Distrito Federal:
- Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias;

- Na minha vida, enfrentei situações que chegaram ao limite físico. (Durante a ditadura militar) eu suportei não foram agressões verbais, foram agressões físicas. Suportei agressões físicas que são quase insuportáveis. E nada me tirou do meu rumo, nada me tirou do meus compromissos nem do caminho que tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar e atemorizar. Eu não vou me abater por isso;

- Nada me tirou dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma;

- O povo brasileiro não age assim e não pensa assim. Sobretudo, o povo não sente da forma como esses xingamentos expressam.
 
 

 

Eaí...Beleza?


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Amanhã é dia de Copa do Mundo... Vai Brasil


Amanhã, dia 12 de junho de 2014, inicia a Copa do Mundo FIFA, durante um mês o Brasil será a sede do futebol mundial. Este evento é também conhecido como Campeonato do Mundo de Futebol ou ainda Campeonato Mundial FIFA, é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos.
 
Essa competição, criada em 1928 na França, sob a liderança do presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado, em francês: federação internacional de Football Association).
 
A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção que abrigou o evento saiu vencedora. E o nome da taça faz referência a Jules Rimet. A primeira seleção vencedora de Três competições, no caso o Brasil, ficou definitivamente com a Taça Jules Rimet, de ouro maciço. Mas infelizmente foi roubada em 1983 e derretida para ser vendido o seu ouro. Mais tarde a Fifa doou uma nova réplica, também em ouro, que encontra-se na sede da CBF.
 
Independente do que se possa falar dos prós e dos contras a vinda da Copa para o Brasil, eu penso que o seu saldo será positivo. Não como consumam dizer "padrão FIFA" mas sim PADRÃO BRASIL. Vamos mostrar ao mundo o grande país que somos e, sim, coisas boas e também, digamos, não tão boas.
 
Sabemos que, não somente no Brasil, mas em outros países que sediaram a Copa, as obras ficaram prontas no último minuto e, também, muitas delas ficaram para depois.
 
Na África do Sul, por exemplo, foi preciso reduzir pela metade as sedes, pois os estádios não ficariam prontas. Na Alemanha, um país desenvolvido, alguns estádios ficaram inacabados e foram concluídos ao longo da competição. Mas nada disso tirou o brilho dentro de campo. E no Brasil não será diferente.
 
O que eu acho estranho, é uma campanha dirigida contra a Copa do Mundo no Brasil. Quando o Brasil foi eleito, em 2017, foi uma grande festa, era uma grande torcida a favor e, agora, são contra.
 
Na realidade, o que se pode dizer é que, a Copa, é um resultado do que é o futebol atual. Onde há uma super valorização dos salários e das transações de jogadores, da corrupção de federações, de times e seus patrocinadores e, resulta, é a elitização deste esporte.
 
Gosto de futebol, muito já fui aos estádios, quando se pagava R$ 10,00 para entrar, podia-se tomar uma cervejinha, a violência era restrita a um ou outro caso.
 
Hoje um ingresso não sai por menos de R$ 80,00... Não mais se bebe e, mesmo assim, a violência é constante e afastou o povo.
 
Hoje o futebol, que era um esporte popular, é somente para quem pode pagar... caro.
 
Então, a Copa, é o reflexo disso tudo.
 
E mais... sou BRASILEIRO e vou torcer pela nossa seleção, independente destes senões...
 
Vai Brasil...   

terça-feira, 10 de junho de 2014

O embuste chamado Aécio Neves... Quer governar o Brasil sem conhecê-lo

Aécio Neves foi pego em uma barreira policial em 2011, no Rio de Janeiro, com a Carteira de Habilitação vencida e se negou a fazer o teste do bafômentro...

Extraído do site Conversa Afiada:
 
Em entrevista ao Diário de Pernambuco, o pré-candidato Aécio Neves (PSDB) não fugiu de seu estilo habitual e as respostas foram recheadas de entrelinhas.

Sobre políticas específicas para o Nordeste, Aécio afirmou que vai retomar as obras da Ferrovia Transnordestina, da Transposição do Rio São Francisco e da duplicação da BR-101. A Ferrovia Transnordestina é um dos principais projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estão sendo construídos 1.728 km de trilhos. O investimento soma R$ 5,4 bilhões. A presidenta Dilma, inclusive, visitou as obras em outubro de 2013. Se está em obras, vai retomar o que, Aécio? Em audiência pública da comissão criada no Senado para acompanhar o projeto de Transposição do Rio São Francisco, em maio, o ministro da Integração, Francisco Teixeira, apresentou dados sobre o andamento da obra: 57,8% do total previsto já estão concluídos. Até dezembro devem ser 75% das obras entregues. Retomar, Aécio? A duplicação e modernização da BR-101 já está com 374,5 km concluídos e 206,8 km estão em execução. Retomar o que está em execução?

Demonstrando não estar atento aos índices da economia, o pré-candidato afirmou que “temos a inflação corroendo o orçamento das famílias. A economia parou.” No entanto, em maio o registro da inflação foi menos 0,21 pontos percentuais com relação ao mês anterior. Em 12 meses, a inflação brasileira acumula alta de 6,37% – abaixo dos 6,5% considerado o teto da meta pelo Banco Central.

Perguntado se evitaria a presença do PMDB num possível governo seu, tergiversou até acabarem as palavras, para cair no vazio: “Proponho o que já fiz em Minas: unir forças políticas para fazer as mudanças necessárias e importantes para a população”. Ou seja: vai ter PMDB. Também defendeu a diminuição da maioridade penal e falou sem substância e sem apresentar projetos concretos sobre reformas política e tributária.

“Acho que é exatamente esse período da simplificação do sistema tributário que nós precisaremos para que haja a abertura de um espaço fiscal para iniciarmos um processo horizontal de diminuição da carga tributária. Na fantástica fábrica de tucanagem isso significa fazer crescer o bolo antes de dividir. O que o passado econômico já mostrou que não funciona, porque não contribui para a diminuição da desigualdade social, alcançada atualmente, quando o Brasil atingiu o menor índice de desigualdade social desde 1960.

Para quem se propõe a governar o país, Aécio está bastante mal informado. Sobre os programas sociais do atual governo, ele afirmou que ninguém ouviu falar mais no Programa Fome Zero, que teria desaparecido. Não, Aécio. O Fome Zero faz parte do Bolsa Família e do Brasil Sem Miséria e é um sucesso: reduziu a fome no país em um ritmo duas vezes mais acelerado do que o ritmo mundial.

Também se mostrou bem desinformado sobre Segurança Pública. Confundiu as funções das três instâncias de governo e ainda afirmou que o Brasil não tem uma política nacional de segurança. Fica aqui o link para o Pronasci: Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, apenas um dos diversos programas de âmbito nacional do Ministério da Justiça. Na mesma resposta, Aécio pontuou sua defesa pela diminuição da maioridade penal.

O Muda Mais tem matérias sobre esses temas e muitos outros. Convidamos ao pré-candidato que leia nosso site para ficar mais atualizado e não dar respostas incoerentes nas próximas vezes.

Cataratas do Iguaçu registram vazão recorde histórico.

 
 
Em 2010 estive em Foz do Iguaçu e fiquei impressionado com a grandiosidade das cataratas. Caminhei sobre esta passarela que, agora, está interditada pelo grande volume de chuvas que caíram sobre a região.
 
O Parque Nacional do Iguaçu registrou nessa segunda-feira a maior vazão d'água das Cataratas do Iguaçu já vista pelo homem (leia AQUI).
 
O volume chegou a 46,3 milhões de litros por segundo, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel). A marca superou o registrado em 1983, quando atingiu 35 milhões de litros. A vazão normal é de 1,5 milhão de litros. Por questões de segurança, os passeios de barco e as visitas pelas passarelas foram suspensos. O restaurante localizado próximo ao rio também fechou por causa da subida no nível das águas.
 
Só para se ter uma ideia, são aproximadamente 18 piscinas olímpicas passando pelas cataratas por segundo.

Durante a tarde, a Defesa Civil do Paraná informou que 79 municípios tiveram decretado estado de emergência - 77 por decreto do governo estadual e dois por decretos municipais (São Miguel do Iguaçu e Ortigueira). Ao todo, 124 cidades foram prejudicadas pela chuva, que afetou 106,389 mil moradores.

Subiu para seis o número de pessoas desaparecidas por causa das chuvas. Segundo a Defesa Civil do Paraná, quatro delas na região de Guarapuava, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas, outra em Altamira do Paraná e outra em Rebouças. Outras nove pessoas morreram no Estado.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A mídia faz de tudo para atacar e desacreditar o Governo Dilma. Mas não conseguem...

Uma manchete manipulada mostra o "nível" da mídia no Brasil. Pois não se trata de notícia, é indução a que as pessoas acreditem numa mentira. Aqui a verdade:

Do Blog do Planalto

Terça-feira, 3 de junho de 2014 às 16:00

Desemprego no 1º trimestre recua de 8% para 7,1% em relação a 2013
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), divulgada nesta terça-feira (3), aponta queda do desemprego nos três primeiros meses em 2014, na comparação com o mesmo período do ano passado. A taxa de 8% em 2013 caiu para 7,1%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número da população desocupada é de 7 milhões de pessoas, contra 7,8 milhões em 2013.



Aqui a mentira publicada na Folha de São Paulo:




Para tentar dar ares de verdade, compararam laranjas com cebolas.

Sim, compararam a taxa dos três primeiros meses de 2014, com os três últimos meses de 2013. Qualquer criança sabe que, nos meses de outubro, novembro e dezembro, a contratação de trabalhadores é muito maior pelas festas de fim de ano.

Ao contrário, nos meses de janeiro, fevereiro e março, ocorre a dispensa de trabalhadores, é férias e carnaval.

Assim, "o rei está nu"... Eles tentam, mas os "blogueiros sujos" não dão trégua e buscam a verdade.

Dia do meio ambiente, o que se pode comemorar?



Bom, na realidade, quase nada...
 
Vivemos em um mundo em que o dinheiro vale mais que a vida. Se for para o "progresso" para o lucro. Nada detém a força das máquinas e dos negócios. Vivemos em um país que destruiu 93% de um de seus principais biomas, a Mata Atlântica. Entramos na Amazônia e estamos desmatando para a produção de soja e criação de gado.
 
Vemos os nossos mananciais cada vês mais comprometidos pela poluição e pela má gestão. São Paulo, por exemplo, está com os dias contados para ver seco o seu maior complexo de armazenamento de água para mais de dez milhões de pessoas: A Cantareira está seca!
 
O nosso lixo, outro problema crônico, não tem um destino correto.
 
Os esgotos: Somente 35% tem coleta e tratamento, mesmo que estejam sendo investidos bilhões de Reais nesta área, não se pode resgatar cem anos de descaso... Muita coisa têm de ser feita.
 
Nas cidades, cada vez que se projeta uma intervenção urbana, começa uma briga entre ambientalistas e empresários. Por um lado, se defende a preservação. Por outro, a construção.
 
Em Porto Alegre, por exemplo, a derrubada de árvores para o alargamento de ruas se torna caso de polícia. Mas será que os dois lados são realmente opostos? Na semana do meio ambiente, em que se debatem alternativas a sistemas poluentes e devastadores da natureza, essa questão vem novamente à tona.
 
Devemos mudar.
 
Mudar a maneira de vermos o mundo e, com isso, buscar alternativas para as nossas atividades. Gerando menos impactos ambientais, estaremos investindo na vida, nossa e dos que ainda estão por vir. Não acredito em uma mudança radical e rápida, mas acredito que, se nada for feito... em breve, o nosso mundo, ficará irreconhecível. Com as mudanças climáticas resultantes do nosso modo de vida capitalista, estaremos fadados a viver entre escombros.... será que é isso que queremos?

quarta-feira, 4 de junho de 2014

A metade do ano já se foi...


Bom, chegamos a metade do ano e, daqui para a frente, muitos e grandes eventos vão acontecer:

A Copa do Mundo em junho/julho e as Eleições em outubro.

Sobre a Copa, sou um otimista. Penso que será e, já é, um sucesso. Mesmo que haja problemas na execução de obras de mobilidade, o que importa é que, com certeza, os turistas que vierem ao Brasil, vão conhecer o Brasil como ele é, com suas virtude e problemas.

Por outro lado, fico muito chateado com aqueles que torcem contra, numa típica demonstração do "complexo de vira-lata", em que pessoas sempre acham que tudo que é nosso é ruim e tudo que é dos outros é bom.

Depois, as eleições, onde estará em jogo, como sempre, a luta entre os representantes das elites e do capital e os que estão do lado do povo.

Eu estou do lado do povo, do lado da Presidenta Dilma.

Até lá, espero que a sua preferência nas pesquisas se materialize em mais quatro anos de governo. 

O retorno das postagens em 2014.

Depois de seis meses de recesso, por motivos diversos e, também por "falta de tempo", vou reiniciar as postagens no Blog.

O que aconteceu foi uma mudança de atividade e de emprego, o que ocasionou um período de adaptação ao "novo".

Assumi como geógrafo no Estado, mais precisamente da Divisão de Terras Públicas, onde estão armazenados mapas e documentos relativos a ocupação do espaço rural e urbano do RS.

Vamos lá